Ouro, prata e bronze: alunos Santo Anjo são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Somos ouro, prata e bronze!

Os alunos Santo Anjo conquistaram cinco medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2019 (OBA), a maior olimpíada científica do Brasil.

A medalha de ouro ficou com o aluno Luigi Lipori Valencio Fernandes, que é bicampeão do OBA e medalhista em diversas outras olimpíadas do conhecimento.

A medalha de prata foi conquistada pelo aluno Cícero Domenico Muncinelli, que também é medalhista em diversas olimpíadas nacionais.

E os alunos Gabriel Viquetti Gil Cardoso, Maria Eduarda Girelli e Laís Gonçalves Veiga receberam, orgulhosos, as medalhas de bronze.

Esse é o segundo ano consecutivo que o Colégio Santo Anjo conquista medalhas da OBA, que está em sua 22.ª edição.

A olimpíada é idealizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), para alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio, em todo o território nacional.

O objetivo da competição acadêmica é despertar o interesse dos jovens pelo estudo dos astros e do universo, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

O Colégio Santo Anjo incentiva constantemente a participação dos alunos em olimpíadas do conhecimento, estimulando a preparação contínua, a dedicação aos estudos e a descoberta de talentos.

Parabéns aos nossos medalhistas e também aos professores pelo constante apoio e incentivo!

Confira a matéria dos medalhistas do ano passado:

Alunos são medalhistas nacionais na Olimpíada Brasileira de Astronomia