Ouvir música é uma forma de curtir as férias e estimular a criatividade

A Música é uma linguagem universal que deve estar presente em todas as idades e momentos, por isso, aproveitando que o Colégio Santo Anjo está na sua segunda semana de férias, separamos um mix de melodias para que os alunos possam relaxar e curtir, ainda mais, esses dias de descanso.

Essa playlist, Férias de Inverno, está disponível no Spotify. Confira:

Além de fazer bem ao corpo e à mente, escutar música desperta a expressão corporal, a criatividade, o foco, a memória e, claro, proporciona muita diversão.

Inclusive uma das aulas especiais oferecidas aos alunos do Maternal 2, até o nível 5, é a aula de musicalização, que proporciona o desenvolvimento das crianças por meio da compreensão de ritmos, novas palavras e explorando novos sons. As aulas são ministradas pela Professora Angela Denise B. Nantes, da Educação Infantil.

Professora, Angela Nantes durante uma aula de musicalização

Nas crianças, esse conhecimento acontece de forma integrada. “É muito comum, nas fases iniciais, os bebês brincarem com a voz e o corpo, o que ajuda em sua expressão corporal. Para eles, os sons ressoam de múltiplas formas, despertando emoções e reações de maneira integrada.”, relata a professora.

Já para os que programaram uma viagem em família, preparamos a playlist Viagem de Férias, com músicas bem animadas, na plataforma Spotify. Ouça aqui.

Gostou das dicas? Então siga nossas playlists Spotify e compartilhe com os amigos e familiares!