Alunos do Fundamental II aproveitam intervalo para jogar xadrez

O xadrez é um esporte que, certamente, desafia o nosso cérebro e nos beneficia por isso, pois fortalece a memória, melhora a concentração, organização e estimula o pensamento crítico. Para promover o esporte, nesta sexta-feira (12), o Colégio Santo Anjo organizou diversas partidas entre os alunos do Ensino Fundamental II.

Alunos do Fundamental II jogando xadrez no intervalo

A atividade foi realizada durante o intervalo, nas mesas da escola decoradas com o tabuleiro, que ficam ao ar livre na Unidade Barigui. Quem os acompanhou foi o Professor Phillipe, que deu todo o apoio e suporte para as turmas, incentivando a interação e despertando, cada vez mais, o interesse pelo esporte.

Atualmente, o Colégio Santo Anjo dispõe de aulas especiais de xadrez para todos os alunos a partir do 1.º ano do Ensino Fundamental.

Partidas de Xadrez – Fund II