Pastoral Santo Anjo

A pastoral do Colégio Santo Anjo promove, por meio do Projeto Ilumina e das aulas eletivas de Catequese, o desenvolvimento de valores humanos essenciais aos seus alunos.
Por meio dela, ampliamos o conhecimento das crianças sobre os mais variados temas, em forma de palestras, visitas e explanações.
A pastoral é uma importante ferramenta de informação, consciência e sensibilidade para formação do cidadão do futuro!

Projeto Ilumina
O Projeto Ilumina pretende proporcionar aos seus alunos um aprofundamento espiritual, experiências sociais e formação humana. Além disso, se compromete com o desenvolvimento de valores e virtudes.
Nesse sentido, desenvolve diversos projetos sociais envolvendo professores, pais e alunos, transformando a realidade de todos por meio de ações com muita solidariedade e amor.

Aulas de Catequese
A Catequese do Colégio Santo Anjo segue as orientações do Diretório Arquidiocesano da Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Curitiba.
Consideramos esse estudo religioso como elemento fundamental na vida dos nossos alunos, pois está estreitamente ligado com os sacramentos da iniciação cristã: o Batismo, a Eucaristia e a Confirmação, que são essenciais para a maturidade na fé.
Com recursos didáticos a favor da evangelização, a Catequese visa cultivar nas crianças o gosto pela vida em comunidade, o amor a Deus, à sua palavra, à Igreja e ao próximo.
Para iniciar na catequese, o aluno deverá ter nove anos completos até dia 31 de dezembro do ano anterior ao letivo. Os encontros acontecem no contraturno e têm duração de 90 minutos.

Quaisquer dúvidas, falar com a Coordenação responsável: Professor Marcio, Michele ou Ana Paula, por meio dos telefones: 3279-3000 (ramal 305).

Liturgia Santo Anjo
As missas e celebrações também fazem parte da programação da pastoral. Por isso, todo terceiro domingo do mês, acontece a missa da catequese, onde a Comunidade Santo Anjo participa da liturgia.
Local: Paróquia São João Batista Precursor – Rua Domingos Imbronizio, n.°100 – Ecoville

Confira o calendário de missas para o primeiro semestre de 2018.

18/02/2018 – 1º Domingo da Quaresma
18/03/2018 – 5º Domingo da Quaresma
15/04/2018 – 3º Domingo da Pascoa
20/05/2018 – Pentecostes
17/06/2018 – 11º Domingo do Tempo comum
15/07/2018 – 15º Domingo do Tempo comum

Você é nosso convidado especial. Participe! Venha celebrar esses momentos!

Somos guiados pela humanidade

Para o Colégio Santo Anjo, a humanidade é fundamental e está presente em nosso dia a dia, com um olhar individualizado para cada ser humano. Com muita proximidade, acolhemos nossos alunos e suas famílias com muita receptividade, percebendo e atendendo às suas necessidades e características próprias.
A bondade, a boa vontade e a empatia são conquistas dessa prática que faz primeiro nos colocarmos no lugar do outro para poder ajudá-lo.

Valores essenciais Colégio Santo Anjo
• Integridade