Dica Santo Anjo: 1.º ano, primeira prova

A vida escolar permeia diversos caminhos, com muitos desafios, conquistas e, principalmente, grandes mudanças. Um dos principais marcos na trajetória de uma criança é, sem dúvidas, a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: e é nesse nível que começam as provas e avaliações.

A prova é uma forma de o colégio avaliar o desempenho, o aprendizado de todo o conhecimento dos alunos, de forma individual e sendo medida por meio de notas. Ao entrar no Fundamental, a criança, recém saída da Educação Infantil, precisa se habituar ao processo, envolvendo mais tempo de estudo, esclarecimento de dúvidas e manter a concentração.

Para auxiliar nesse grande passo das crianças, a nossa Coordenadora Gisele Vosniaka traz, no vídeo abaixo, dicas muito importantes, além de orientar esses alunos do 1.º ano para realizar suas primeiras avaliações.

Confira!