Projeto Quem é Amigo Divide

03a707a430495376b8146833198ef482

Escola Santo Anjo realiza o Projeto “Quem é amigo, divide”

Projeto motiva, na prática, a habilidade de dividir e compartilhar com os colegas de classe.

A Escola Santo Anjo realizou, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, com as turmas da Educação Infantil, o projeto “Quem é amigo, divide” voltado à habilidade de dividir e compartilhar, na prática, o conhecimento e a vivência com os demais colegas. Neste inicio de ano, o tema central do projeto foi definido devido à percepção da necessidade de trabalharmos com os nossos alunos a fase de desenvolvimento marcada pelo egoísmo e egocentrismo (nesta faixa etária).

Sobre o projeto

A proposta do projeto teve o intuito de estimular, por meio do aprendizado, o convívio coletivo para uma vivência do desapego, desenvolvendo, por meio de atividades, a prática dos valores humanos.

A programação realizada com nossos alunos, contou com atividades diversificadas, abordando temas diferenciados, realizados diariamente, dentro do escopo do projeto, que consistia em fomentar a motivação, interação e cooperação das crianças e atentar esta geração para novos olhares no desenvolvimento didático e humano.

Atividades desenvolvidas, entre os dias 23 e 27 de fevereiro:

23/02: Quem é amigo, divide conhecimento!

Atividades desenvolvidas com base em valores como respeito e paciência.

24/02: Quem é amigo, divide sentimento!

Por meio de dinâmicas, histórias e músicas, os alunos foram conscientizados sobre os sentimentos e como lidar com eles.

25/02: Quem é amigo, divide alimento!

Trabalhos voltados aos valores da solidariedade e generosidade por meio do lanche comunitário.

26/02: Quem é amigo, divide a amizade!

Foram realizadas brincadeiras coletivas, envolvendo valores como: respeito, disciplina e cooperação.

27/02: Quem é amigo, divide o brinquedo!

Dinâmica de dividir o brinquedo com o colega, reforçando o valor de compartilhar.

Em 2015, a Escola Santo Anjo, juntamente com a equipe pedagógica, irá desenvolver vários projetos voltados ao ensino didático e humano que contemplem tanto a teoria, quanto a vivência na prática, visando sempre um ensino de qualidade e diferenciado.

Confira algumas fotos deste projeto, aqui .