Psicomotricidade com balões na semana da Educação Infantil

A psicomotricidade, prática tão importante no desenvolvimento infantil, traz inúmeros benefícios para a saúde mental, coordenação motora, percepção, criatividade, entre outros. Por isso, o conceito está sempre presente nas aulas dos alunos da Educação Infantil. Confira como foram as atividades das unidades Anjinho, Champagnat e Ecoville desta semana!

Atividade do Pré 5 envolveu recorte, colagem e balões coloridos

No Pré 5, os alunos trabalharam com o tema “árvores”. Eles aprenderam sobre os diversos tipos de folhagem; coloriram desenhos; montaram um quebra-cabeça; colaram e estouraram balões verdes – que representavam a folhagem –; colaram, em um painel de E.V.A., letrinhas que formavam a palavra “árvore” e decoraram um desenho com maçãs e folhas recortadas de papel.

Além disso, houve um destaque especial para a importância das árvores para os seres humanos e o Planeta, ensinando as crianças a preservá-las. Dentre os inúmeros conceitos da psicomotricidade, essa atividade trabalhou com a precisão dos movimentos, coordenação viso motora, controle do próprio corpo, entre outros.

Pré 1 treinou movimentos e conceitos de psicomotricidade com muita diversão

Já no Pré 1 as crianças brincaram com diversos balões coloridos. Elas tentavam alcançá-los – treinando o conceito de altura –, agarravam e soltavam os balões, que estavam presos por meio de barbantes, sentiam a textura dos materiais utilizados, entre outros exercícios. Tudo isso para fortalecer a musculatura dos braços, o senso de coordenação motora e equilíbrio, assim como o reconhecimento das cores, de maneira divertida e lúdica.

Unidade Ecoville – Psicomotricidade com Balões – Pré 1

Unidade Champagnat – Psicomotricidade com Balões – Pré 5