“Qual é a música?” na Aula-Show de Produção Textual

O jogo de adivinhação “Qual é a música?” deu o tom da Aula-Show preparada pela Professora Emanuelle Caroline de Souza Pereira Costa.

Os estudantes do 9.º ano iniciaram o estudo do Gênero Soneto e traçaram semelhanças com a composição de letras de músicas.

Como parte da reflexão, a atividade consistiu em perceber como a escolha de determinadas palavras é essencial para o efeito de uma música e de um poema. Ou seja, como é necessário intencionalidade e cuidado em cada aspecto da construção desse texto.

Assim, ao reconhecer algumas músicas a partir de uma única palavra, demonstrou como o processo de memorização do texto poético se dá de forma eficiente.

A tão conhecida dinâmica do “Qual é a música?” cumpriu muito bem esse objetivo pedagógico, e a aula foi um verdadeiro show com os alunos cantando as músicas escolhidas.

Nossos professores dão um show em Educação!