Tecnologia de reconhecimento facial foi destaque nesta semana

Este ano será um período cheio de novidades para os nossos alunos, principalmente no setor de Tecnologia Educacional. Um exemplo disso foi um sistema de reconhecimento facial, montado para receber as visitas dos pais de alunos do Ensino Fundamental I, na Unidade Barigui, nesta última semana, em parceria com a empresa Big Brain Education.

Sistema ficou disponível para interagir com os presentes

De maneira divertida e descontraída, a atração era interativa: detectava, em tempo real, rostos, gêneros, emoções, poses e até sugeria a idade dos que passavam por ali. Toda a atividade foi supervisionada e orientada por pessoas altamente capacitadas, que apresentavam e explicavam os recursos tecnológicos que estavam sendo dispostos ali. Também haviam tablets disponíveis nas mesas, que demonstravam as plataformas e recursos utilizados pelo colégio dentro das salas de aula.

Sobre a Big Brain Education

A empresa visa empoderar instituições de ensino no processo de transformação digital. Aliam as tecnologias Microsoft na Educação em atividades diárias, nos planos de aula, na comunicação entre educadores e estudantes, na análise de dados e em outras tantas possibilidades. As soluções da Big Brain Education atuam diretamente nas necessidades de gestores, professores e alunos. De forma intuitiva, em nuvem e totalmente integrada, essa composição de ferramentas visa promover a economia de recursos nas instituições de ensino, rapidez na tomada de decisão e ação, potencializar a comunicação e a realização de projetos transformadores.