Segurança e Tecnologia

O Colégio Santo Anjo é referência em segurança no cenário educacional de Curitiba e região. Os cuidados com os alunos acontecem em todos os momentos, desde dentro das dependências do colégio, até nos momentos de embarque e desembarque.

Oferecemos ambientes seguros e monitorados, catracas de controle de acesso e agentes treinados para atuar no atendimento, garantindo a segurança dos alunos e do patrimônio.

Embarque e desembarque

Com objetivo de organizar a entrada e a saída dos alunos, o Colégio Santo Anjo possui o “Sistema Fila Escola”.

Esse é um sistema que identifica a chegada dos veículos cadastrados (de pais e familiares de alunos) por radiofrequência e informa a chegada do aluno e/ou pais aos funcionários do colégio. Dessa forma, o aluno é identificado, chamado pelo microfone e levado com segurança até o veículo dos responsáveis.

Todo o processo é realizado em área coberta, oferecendo conforto e agilidade aos pais e alunos.

Conheça o Fila Escola

PROTOCOLO DE SEGURANÇA 2020/2021

Para este momento que estamos vivendo, a palavra SEGURANÇA ganhou ainda mais importância e significado, ainda mais no ambiente escolar, onde cada detalhe importa!

Com um protocolo rígido assinado por médicos da área de infectologia e pediatria, treinamento constante de toda a equipe e também dos alunos, mudanças na estrutura interna e comunicação direta e transparente com os pais e responsáveis, seguimos com atendimento presencial, híbrido e remoto, assegurando todos os cuidados e atendendo às necessidades de cada família.

Nosso Protocolo de Segurança recebeu a aprovação do Médico Infectologista Mauro Yukio Tamessawa, da doutora Lygia Maria Coimbra de Emanuel Petrini, que atua com Pediatria e atendimento a UTIs, e também do doutor Alecsandro Ziliotto Machado, Médico de Saúde da Família e Comunidade.