Semana da Matemática Santo Anjo

De 6 a 10 de maio, aconteceu a primeira edição da Semana de Matemática do Colégio Santo Anjo.

Esse projeto  envolveu alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, das unidades Ecoville e Barigui.

Inspirada no Dia Nacional da Matemática, que é comemorado em 06 de maio, a semana buscou desmistificar certo estigma atribuído à disciplina e, também, despertar a percepção dos alunos para a presença da Matemática no cotidiano, seja na compra de um simples pão, como na aplicação de um grande investimento financeiro, assim como ao acordar, o despertador expressa as horas utilizando o princípio da contagem do tempo, quando fazemos uma refeição utilizamos o conceito da proporção, e assim por diante.

Para chamar a atenção da comunidade escolar (alunos, pais e colaboradores), muitas ações foram idealizadas no pré-evento, como: decoração pela escola toda, competições, peças de teatro e intervenções.

Com atividades pedagógicas em sala e muita criatividade para os projetos extraclasse, os alunos tiveram a oportunidade de “viver” a Matemática sob diferentes perspectivas.

Saiba mais

O Dia da Nacional Matemática é comemorado em homenagem a MALBA TAHAN, brasileiro, engenheiro e apaixonado pela Matemática.

Lançou, em 1925, seu primeiro livro matemático: “Contos de Malba Tahan”. Ao longo de seus 79 anos, publicou 120 títulos, sendo 51 voltados à Matemática, vendendo, no total, mais de 1 milhão de livros.

Semana da Matemática Santo Anjo