Semana de adaptação escolar na Educação Infantil

Na semana passada, os alunos da Educação Infantil – unidades Anjinho, Champagnat e Ecoville – passaram por uma série de atividades pedagógicas e lúdicas para a readaptação escolar: o Projeto “Gestos que acolhem e aproximam”. A programação, que fazia parte da Colônia de Férias Santo Anjo 2019, serviu para tranquilizar e habituar as crianças nesse período de volta às aulas, que geralmente é relacionado ao choro e ansiedade.

Alunos durante semana de adaptação escolar

Foi proporcionado um ambiente alegre e divertido aos alunos, para que eles pudessem desenvolver as diversas atividades preparadas especialmente para despertar, por parte das crianças, o interesse, a atenção e a vontade das estarem no colégio. O projeto envolvia pinturas, desenhos, colagens, brincadeiras com os coleguinhas e até uma visita especial de um minion, da sequência de filmes da DreamWorks Animation, “Meu Malvado Favorito”.

A programação completa do projeto foi:

• Segunda-feira: dia do brincar;
  • Terça-feira: dia do abraço;
  • Quarta-feira: dia do cafuné;
  • Quinta-feira: dia do carinho;
  • Sexta-feira: dia do beijinho.

Semana de adaptação