Educação Infantil desenvolve interação e coordenação motora

É muito importante incentivar a interação e a convivência das crianças, logo na Educação Infantil. Por isso, os aluninhos do Pré 4, da Unidade Anjinho, realizaram uma atividade lúdica e divertida, com os temas “Cravo e a Rosa” – clássica cantiga infantil – e também sobre a flor “Girassol”.

O objetivo dessa atividade foi fazer com que as crianças, além de socializarem entre si, aprendessem novas canções, realizassem movimentos corporais propostos pela música e até dramatizassem a história que a letra trazia, em um pequeno teatrinho na sala de aula.

Alunos durante atividade do “Cravo e a Rosa”

O Cravo Brigou Com A Rosa

Debaixo De Uma Sacada

O Cravo Saiu Ferido

E A Rosa Despedaçada

O Cravo Ficou Doente

E A Rosa Foi Visitar

O Cravo Teve Um Desmaio

E A Rosa Pôs-se A Chorar

A Rosa Fez Serenata

O Cravo Foi Espiar

E As Flores Fizeram Festa

Porque Eles Vão Se Casar

Já na atividade do girassol, eles tiveram como aprendizado as características e curiosidades sobre a flor e as estações do ano – principalmente sobre a primavera, que é considerada as estações das flores. Além disso, os alunos do Pré 3 aproveitaram o tema para plantar sementes de girassol na horta do colégio.

“Girassol” foi tema de atividade dos alunos do Pré 4

Ainda na Educação Infantil, as crianças do Pré 2 também trabalharam com atividades para desenvolver suas habilidades. A coordenação motora foi abordada por meio de cartazes que simbolizavam as sensações e uma caixa “teia de aranha”, para que tirassem e colocassem os brinquedos de um lado para o outro. Isso fortaleceu suas sensações táteis, a atenção, a memória e também movimentos do corpo.

Caixa “teia de aranha” trabalhou sensações táteis

Atividades da Educação Infantil – Unidade Anjinho