Alunos do Pré 5 aprendem com o jogo Tetris

Para tornar os ensinamentos cada vez mais significativos e descontraídos, as crianças do Pré 5 da Educação Infantil, unidades Champagnat e Ecoville, tiveram a oportunidade de aprender por meio do clássico jogo Tetris.

Alunos do Pré 5 jogando Tetris na sala de informática

Com o intuito de desenvolver e praticar o raciocínio lógico, nossos alunos puderam jogar nos computadores da sala de informática e conhecer mais a fundo como funciona o passatempo. Inclusive, foram recortadas peças características do Tetris em cartolina e E.V.A., para que, com as próprias mãos, as turmas pudessem jogar e encaixar, aprendendo como funciona um quebra-cabeça.

Peças de diferentes tamanhos foram recortadas para jogar

Com o Tetris, eles puderam entender a funcionalidade do jogo e descobrir o quanto ele é importante para o aprendizado. Além disso, essa atividade lúdica desenvolve a percepção matemática, com somas e quantidades, e também a lateralidade e noção espacial.