Alunos Santo Anjo na 1.ª etapa do Circuito Xeque Mate

No último sábado (23), nossos alunos participaram da 1.ª etapa do V Circuito Xeque Mate, o tradicional campeonato de xadrez entre escolas de todo o país. O campeonato, promovido pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), tem como objetivo promover a educação e o desenvolvimento de diversas habilidades por meio do jogo.

O evento aconteceu na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba

Os estudantes foram acompanhados pelo Professor Philippe Santhiago, que ministra as aulas de xadrez no colégio. Dentre os alunos que participaram da competição, tivemos destaque Santo Anjo no pódio: Lucas Lemos, do 2.º ano do Ensino Fundamental, ganhou o terceiro lugar de sua categoria!

Aluno Santo Anjo conquistou 3.º lugar no campeonato

O jogo é ofertado para todos os níveis, do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental, e aprimora o raciocínio lógico e a capacidade cognitiva. Além disso, estimula a interação entre os alunos, focando na concentração, imaginação e, também, na organização. Confira os resultados finais:

Pódio

3.º lugar: Lucas Lemos – 2.º ano