Visita Técnica Museu de Arte Indígena

Os alunos do 3.º ano do Ensino Fundamental, no mês de abril, visitaram o Museu de Arte Indígena (MAI), em Curitiba. A divertida visita técnica trouxe às crianças, depois de realizar os estudos em sala de aula, a oportunidade de apreciar, pessoalmente, um dos maiores acervos do mundo sobre a cultura indígena, como suas características, costumes e tradições.

Alunos durante o passeio ao Museu de Arte Indígena

Na ocasião, os estudantes puderam apreciar cerca de 700 produções artísticas, entre arte plumária, cerâmica, cestas, instrumentos musicais, máscaras ritualísticas e objetos utilitários. Além disso, vivenciaram uma experiência única ao verem a reprodução da arquitetura e da atmosfera de uma oca.

Sobre o Museu de Arte Indígena

O Museu de Arte Indígena (MAI) foi inaugurado em 16/11/2016, no bairro Água Verde, em Curitiba/PR. É o primeiro museu particular do Brasil dedicado exclusivamente à produção artística dos indígenas brasileiros. O MAI nasceu em Clevelândia/PR, em 2009, com o objetivo de resgatar e preservar a cultura indígena brasileira. A qualidade de seu acervo, os cuidados constantes na manutenção e a conservação das peças permite aos visitantes uma verdadeira imersão cultural. Além disso, o local detalha a origem das peças e as tradições culturais das mais diversas etnias.

Confira como foram as visitas!

Passeio Museu de Arte Indígena – 3.º TD (Ecoville)

Passeio Museu de Arte Indígena – 3.º TC (Barigui)

Passeio Museu de Arte Indígena – 3.º TB (Barigui)

Passeio Museu de Arte Indígena – 3.º TA (Ecoville)