Alunos Santo Anjo visitam SAE Digital

Os alunos do 1.º ano do Ensino Fundamental – unidades Barigui e Ecoville – realizaram uma visita especial este mês. As turmas foram até o SAE Digital (Sistema de Apoio ao Ensino), responsável pelos materiais didáticos vistos em sala de aula e parceiro do Colégio Santo Anjo.

Alunos durante visita ao SAE Digital

Durante o passeio, as crianças conheceram um pouco sobre o processo de elaboração dos livros, desde a elaboração dos textos, imagens, desenhos e até a impressão. Segundo a professora responsável, Palloma de Oliveira, a visita foi uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem melhor como é feito o material que eles utilizam todos os dias. “Além disso, eles puderam iniciar o ano letivo de uma forma diferente, o que contribuiu para que sua adaptação no 1.º ano fosse mais tranquila e divertida”, comenta.

Visita mostrou como é feito o material didático

Sobre o SAE – Sistema de Apoio ao Ensino

O SAE Digital é a soma das experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país e do exterior. Dessa forma, o SAE Digital reafirma seu propósito de aproximar a prática da sala de aula com as principais tendências educacionais do mundo contemporâneo, a fim de oferecer, de forma sistêmica e sistematizada, não só a reflexão pedagógica, mas as melhores soluções tecnológicas de ensino-aprendizagem. Em consonância com os principais documentos que norteiam a Educação Básica no país, o SAE Digital traz para o espaço escolar materiais didáticos – da Educação Infantil ao Pré-Vestibular – que tem como princípios a formação do caráter, o desenvolvimento de competências técnicas e o favorecimento do compromisso cidadão para com o mundo e as pessoas.

Visita SAE Digital