Alunos do Fundamental I visitam o parque Jardim Botânico

Considerado um dos maiores cartões postais da cidade, o Jardim Botânico foi inaugurado em 1991 e é, até hoje, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. Para apreciar e conhecer mais sobre o parque, os alunos do 2.º ano do Ensino Fundamental I, das unidades Barigui e Ecoville, realizaram uma visita técnica durante o mês de abril e maio.

Alunos durante visita técnica ao Jardim Botânico

Criado à imagem dos jardins franceses, o parque se estende em um tapete de flores aos visitantes logo na entrada. A estufa, principal atração do local, é feita toda em estrutura metálica e, além de uma bela fonte d’água, abriga espécies botânicas que são referência nacional.

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba

Além disso, no Jardim das Sensações, uma trilha de 200 metros de extensão, os visitantes são convidados a percorrer o trajeto vendados, utilizando apenas o tato e olfato para conhecer as plantas e algumas paisagens naturais. É possível ver as plantas com as mãos, sentir o chão com os pés, ouvir a voz do vento e da cascata, aspirar o perfume das plantas e o cheiro da terra. Tem semente, galho, sino que toca e anuncia a beleza da vida.