Alunos do 6.º ano visitam Museu Egípcio

Para incentivar o aprendizado das aulas de História e conhecer uma das principais civilizações da antiguidade oriental – o Egito Antigo –, os alunos do 6.º ano do Ensino Fundamental realizaram um a visita ao Museu Egípcio, em Curitiba/PR.

Alunos durante o passeio ao Museu Egípcio

Na ocasião, as turmas puderam aproveitar a visita e apreciar diversas réplicas de peças originais do Antigo Egito, que atualmente são encontradas em museus europeus, americanos e no próprio Egito. Durante o passeio, os alunos também puderam conhecer os aspectos sociais, políticos e religiosos desse povo, bem como apreciar as lindas obras egípcias e ver como é uma múmia real.

O museu possui um acervo próximo de 700 objetos relacionados à antiga civilização faraônica e disponibiliza painéis explicativos e expositivos da cultura egípcia, peças que contam as histórias de faraós, religião e cotidiano daquela civilização. Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora Ana Paula, Professora Ana Julieta e pela professora responsável da turma.