Visitas a museus e parques complementam o aprendizado em sala de aula

Durante o primeiro semestre, as turmas do Fundamental I do Colégio Santo Anjo realizaram visitas técnicas a diversos espaços de Curitiba, como museus e parques.

Alunos conhecem museu e aprendem mais sobre o conteúdo já estudado em sala de aula

O intuito das visitas foi proporcionar aos alunos um complemento sobre os conteúdos vistos em sala de aula, e assim ampliar a bagagem dos estudantes e facilitar o aprendizado por meio da vivência.

Dentro dos museus e parques escolhidos pelo colégio, os alunos puderam conhecer de perto diversos utensílios, fotos, obras de arte, peças arquitetônicas, espécies botânicas e ainda tirar dúvidas com os guias locais.

Nesse primeiro semestre já foram realizadas visitas técnicas ao Bosque Reinhard Maack, ao Museu Oscar Niemeyer, ao Parque Tanguá, ao Museu da Vida, ao Museu do Holocausto, ao Jardim Botânico, ao Museu Egípcio e ao Museu de Arte Indígena.

Em parque ecológico, alunos aprendem mais sobre responsabilidade ambiental

A escolha do local de visita para cada turma é feita com base nos conteúdos que estão sendo trabalhados na classe, para tornar o ensino mais estimulante e enriquecedor.

“Os resultados são muito positivos, pois valorizamos e elaboramos estas atividades pensando nos estudantes, uma vez que despertam o desejo pela informação, por meio da interação e da curiosidade de nossos alunos”, explica Gisele Vosniaka, Coordenadora do Centro de Inteligência Pedagógica do Fundamental I.

Outras visitas técnicas estão planejadas para o segundo semestre.

Confira um pouco das visitas já realizadas neste ano:

Visita Técnica ao Bosque Reinhard Maack:

Alunos do 3.º ano visitam Bosque Reinhard Maack

Visita Técnica ao Museu Oscar Niemeyer